Como montar um kit básico de maquiagem

Toda mulher, garota que gosta de si, que gosta de se arrumar, deve gostar de se maquiar, afinal, mulher maquiada é um luxo! Até porque não adianta nada ter uma roupa perfeita sem uma maquiagem decente. Então pensando nisso resolvi dar umas dicas de maquiagem, optei por começar com a montagem de um kit básico, assim quando você for se maquiar saber o que usar, e porque usar. Espero que gostem



-  Base ou Ducake;
- Corretivo;
- Pó facial ou Pó Compacto;
- Sombra;
- Lápis;
- Batom;
- Blush;
- Máscara para Cílios;
- Pincéis;
- Delineador;
- Gloss (Optativo);
- e um bom Demaquilante.


Dicas para ter unhas perfeitas


• Humedeça pedaços de algodão em água morna e passe em cada um dos dedos.
• Não remova toda a cutícula das unhas, mas sim empurre a cutícula com a espátula, sem ferir ou magoar.
• Após a retirada do excesso de cutícula, para deixar a superfície das unhas uniforme, sem ondulações ou descamações, passe um pouco de óleo secante ou óleo de cravo nas unhas (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) e passe a parte mais fina da lixa sobre as unhas.
• Antes do esmalte, coloque uma base, sobretudo se for aplicar um esmalte de cor escura. Irá facilitar, posteriormente, a sua remoção.
• Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demão bem finas.
• Certifique que existe esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.
• Quando for retirar o esmalte, em especial se forem cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, passe um pouco de óleo secante antes do removedor de esmalte.

Estilo Vintage


Calça com cintura alta, blusinhas balonê, cintos demarcando a cintura, tudo isso volta com tudo e o estilo vintage passa a ter evidência no mundo da moda.
 Mas poucas pessoas sabem o que é vintage.
E você sabe o que é? ‘Vint + age’ é uma expressão inglesa utilizada pelos produtores de vinho e significa ‘a idade do vinho’.
É um estilo baseado na recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60, peças de roupa que tenham marcado uma coleção importante ou que definam o estilo dessas épocas. Atualmente também passou a fazer parte dessa contagem, os anos 70 e 80. As peças de roupa casual, podem utilizar-se em qualquer situação: dia-a-dia, trabalho, praia. É necessário saber escolher a peça e saber combiná-la no resto do conjunto se não quiser parecer vestida para um baile de máscaras.
Related Posts with Thumbnails